<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 11, 2003

  Blogues em Barda na Banca do Peixe (Parte 1)

Sobre a Espuma dos Dias já falei. Só não disse que o blogue é mais um que vem à rede com tinta. É de Sarah Adamopoulos, jornalista que nos fez dançar o tango.

Hoje refiro-me ao Cerco do Porto que por algum obscuro motivo ainda não estava à venda na bancada. O Cerco zangou-se em tempos com o Jaquinzinhos, acusando-o de ter uma voz que se confunde com os que "desdenham uma realidade que desconhecem". Não renegue uma região que à partida desconhece. Tiro ao lado. Este bloguista, apesar de algarvio, viveu muitos anos na Invicta. Nesse post/emeile, POS refere-se a certa altura ao caciquismo e coloca entre parêntsis "Narciso, Rio, Menezes, Valentim e tantos outros são o vergonhoso paradigma da nossa débil e embrionária democracia". Note-se a inclusão de Rio entre os nomes que cercam o Porto. É uma táctica velhinha e que, confesso, também uso por vezes. Por exemplo, antes colocava sempre o nome de Ferro ao lado do de Guterres. O objectivo era descredibilizar Ferro. Hoje faço o mesmo para descredibilizar Guterres.

Os 5 Violinos são um blog verde que actualmente está de férias. Agora que o campeonato está a começar é altura de voltar ao trabalho. Também verde é a Matriz, mas que tem coisas de outras cores. E tem o Pedro Lizzard, um verdadeiro leão que consegue ser imparcial nos momentos mais complicados. Eu não consigo, quando falo em futebol sou cego como o Miguel Sousa Tavares.

Também nunca o referi, mas antes das férias lia regularmente o hARDbLOG. Aguardo o regresso.

Há por aí um "estudante, benfiquista e meio liberal ou liberal e meio". Perigoso. Mais um que foi de férias.

O Retorta mudou de plataforma. Link actualizado.

Luís Carmelo também tem um blogue. Recebi um e-mail-anúncio da iniciativa que era bastante interessante, principalmente por não ter nenhum link para a página.

E há mais. Mais tarde.
(continua)

Fim de Página