<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 29, 2003

  Justos

Da CNN:

"A massive car bomb explodes outside a mosque in the Iraqi city of Najaf, killing at least 75 people, hospital officials say. The spiritual leader of the Supreme Council for Islamic Revolution in Iraq is among the dead, Shiite officials in Baghdad and Tehran say."

Desde que foi declarado o fim da guerra, os 'freedom fighters' iraquianos já mataram mais iraquianos do que invasores. E já mataram mais iraquianos do que os invasores. Pura demonstração de democracia. Matam todos por igual. É a tal visão maniqueísta. Americanos, ONU, Xiitas, é tudo a mesma coisa.

Miguel Sousa Tavares vai-nos explicar na próxima Terça-feira, na TVI, em directo do Algarve, que os atentados contra outros iraquianos acontecem porque os 'freedom fighters' estão a resistir contra o invasor americano. Afinal, o que é que um patriota luso faria se um dia ao acordar, descobrisse que os tanques espanhóis estavam dentro de Portugal? Ora, como é evidente, o bom patriota iria explodir uma bomba no Mosteiro de Alcobaça à hora do culto.

Compreensível.

Fim de Página