<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 02, 2003

  Coisas que Me Irritam

Muita gente tem dito e escrito que o Correio da Manhã está melhor. Até acreditei. Perante o novo padrão de mediocridade estabelecido pelo 24 Horas, não seria difícil imaginar um reposicionamento do jornal num patamar de qualidade ligeiramente superior.

Com o título 'O CM - Não é o que parece', o defunto Guerra e Pas, escreveu sobre o tablóide:

"... De todos os nossos jornais é o mais bem feito e por isso é que o mais vende. Popular no melhor sentido, porque abrangente e porque directo ao que interessa aos seus leitores, o CM é muito mais influente que os seus pares sérios, Público e DN. Com nova direcção e novo manegment Cofina, tem melhorado a olhos vistos. Deixou de ser provinciano e passou a ter colunistas de primeira água e bons jornalistas. Não, não é piada, é mesmo verdade!
...
A experiência de ler o CM durante uns dias a fio é perigosa: por mais que queiramos odiar e desprezar 'aquilo', não ali nada em que possamos escarrar."


Até espalhei a boa nova a 2 ou 3 amigos:

- "Sabes que o Correio da Manhã está melhor?"
- Sério?
- Sim, li nuns blogues.


Por isso, subscrevi a newsletter. Raramente a li, confesso. Hoje fui espreitar e dei logo com uma daquelas. Daquelas que irritam.

Uma menina de 5 anos foi violada. O jornal conta a história identificando a família, a menina e, para não restarem dúvidas, publica a fotografia dos pais. Já não deve haver ninguém em Camarate e arredores que não saiba do sucedido e que não saiba que foi aquela menina. Quando ela crescer, mesmo que queira esquecer o assunto, alguém aparecerá para lembrar-lhe o seu dia mais triste.

O Correio da Manhã não é um bom jornal. É mau. Muto mau. Um bom jornal nunca faria tamanha maldade a uma menina de 5 anos, nem mesmo se os seus pais, inconscientemente, implorassem de joelhos.

Fim de Página