<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

  Ena pá, o que para aí vai!

Chega um homem descansadinho ao blogue e descobre que a guerra civil de Alvalade se prolongou pelo sistema de comentários e por outros blogues de significativa qualidade.

Quem conhece este blogue, sabe que por aqui jamais se discutiram penalties, foras de jogo, cartões vermelhos, azuis, amarelos ou coisas afins. E vai continuar assim. O que escrevi no post anterior foi apenas uma opinião que julguei inconsequente sobre o que vi no estádio e sobre o que vi, li e ouvi após o jogo: acho que o Sporting foi a melhor equipa em campo, como em outros jogos o Porto foi melhor que o Sporting (e tem sido consistentemente melhor desde o início da época passada).

E de todas as declarações lamentáveis feitas no fim do jogo (onde evidentemente se incluem as do administrador da SAD do meu clube), as de Mourinho foram as piores. E não sou só eu que acho o mesmo. Praticamente todos os meus amigos de vários clubes partilham desta minha opinião, todos os jornais que li e todas as opiniões públicas que ouvi com excepção de algumas que vieram do Porto.

E também acho que todos os meus amigos portistas têm o direito de protestarem acerca da minha opinião e emitir pareceres contrários. E até podem ter razão. As maiorias nem sempre estão do lado certo. Façam o favor de discordar. Este blogue, além de sportinguista é liberal.

Mais uma vez aprendo que é mais aceitável o insulto a um ministro do que uma crítica a um membro do clã do futebol.

Recordo aqui um dos primeiros posts desde blogue, publicado nos longínquos tempos das eras de Maio de 2003:

"...Prometi a mim mesmo tentar evitar escrever sobre futebol porque corro três grandes riscos quando o Sporting vem à baila:

1. Posso parecer ter um grau de parcialidade tão elevado como a Leonor Pinhão, quando metade já era grave.
2. Posso perder toda a lucidez que me resta, como Miguel Sousa Tavares.
3. Posso perder a compostura como o irmão da ministra.

É que nisto da bola, sou tão imparcial como o PS: um penalty não assinalado contra o Sporting são coisas do jogo; um penalty não assinalado a favor do Sporting é uma conspiração.

Mais vale ficar caladinho..."


Ora aí está. Então o que é que acharam da entrevista do futuro líder do PS?

Fim de Página