<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 05, 2004

  Os Razzies do Jaquinzinhos - Updated

Anda tudo a distribuir prémios e o jaquinzinhos não pode ficar atrás. Vamos nessa. O que é que falta? Ahhh...Já sei! Os razzies para os políticos. Os piores. Aqueles que cada vez que abrem a boca fazem perder votos. Aqueles em que nenhuma pessoa de bem alguma vez votaria, excepto se bem disfarçados no meio de uma qualquer lista anónima de nomes. Ou então, após uma lavagem ao cérebro. Aqueles que dão razão a Saramago e que nos fariam votar em branco. Os políticos Daaaah!

Os nomeados são:

Partido Social Democrata

1. Alberto João Jardim - o razzie, himself.
2. Luís Filipe Menezes - o manipulador sem jeito para manipular, o gestor sem jeito para gerir, sempre pronto para uma facadinha num colega de partido.
3. Guilherme Silva - ter o Guilherme a liderar o grupo paralamentar é mais prejudicial para a imagem do PSD do que 20 deputados batman.
4. José Raul dos Santos - a homenagem a todos os autarcas populistas do PSD PPD/PSD.

Partido Socialista

1. As Bananarama - Ana Gomes e Ana Benavente. O Bloco infiltrado no PS. Helena Roseta faz coros.
2. Eduardo Cabrita e Vicente Jorge Silva - os robots dos debates. Já se sabe sempre o que vão dizer e somos sempre forçados a discordar.
3. Narciso Miranda - a homenagem a todos os autarcas populistas do PS.
Última Hora: Mesquita Machado incluído nos nomeados. Garante-vos a organização que não houve qualquer pressão no sentido da inclusão do autarca bracarense nesta lista. A entrada de Mesquita Machado deve-se apenas ao mérito do próprio.

Partido Comunista Português

Considera-se nomeado todo o Comité Central. Num partido verdadeiramente igualitário é impossível encontrar alguém ainda pior do que todos os outros.

Partido Popular:

1. Avelino Ferreira Torres - obviamente.
2. Paulo Portas: O herói das causas populistas, o homem em permanente contradição com o passado.
3. Aquele menino sempre muito penteadinho que aparece às vezes na televisão.
4. Avelino Ferreira Torres: é tão mau que merece ser nomeado duas vezes.

Bloco de Esquerda

1. Fernando Rosas - Não me lembro de ninguém que consiga debitar tantos disparates numa só página de jornal como regularmente faz o historiador Rosas.
2. Sua Sumidade, o Prof. Boaventura - ao nível de Alberto João, o verdadeiro razzie, sabe escrever.
3. A jovem Ana Drago - Depois da publicação de "Num País Que Não Respeita Os Meus Direitos Eu Não Quero Viver", a Ana está em vertiginosa ascensão no reino dos razzies.

Está aberta a votação. Votos em branco serão considerados válidos. Votos nulos também. As abstenções serão contabilizadas como votos a favor. Ou então contra.


Fim de Página