<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 17, 2004

  O Jaquinzinhos feito pelos seus leitores

Ainda vais ouvir falar de mim

Apeteceu-me "viajar" na blogosfera e vi em diversos weblogs o link "jaquinzinhos". Pensei eu, mas que raio, afinal isto é tão conhecido porquê? Descobri, agora está na moda falar, criticar e amaldiçoar quem de alguma maneira quer fazer deste país "the place to be". Ok, pode não ser bem isto, mas pelo menos, quem tenta que o nosso burgo saia do desespero em causa. Quero eu com isto dizer: mostra-te, criticas a esquerda, apoias o fascismo através de mails publicados no teu blog.

Sim, conheço o mundo da política tão bem como tu, e sei reconhecer quando há extrema direita a mover-se. Se pertencesses a alguma claque do sporting, clube do qual és confessadamente adepto, serias concerteza dos ultra 1143. Reservo-te o direito de te informares sobre tão mavioso agrupamento social.

Se és assim tão inteligente, com idéias renovadoras e eficazes, mostra-te. Mas antes, explica-me uma coisa. Em que direcção nos leva a direita? Será assim tão bom para a humanidade viver infinitamente com o estigma da estratificação social, em que os mais poderosos tentam a todo o custo escravizar e manter as pessoas na ignorância?

Já sei, é mais fácil ficar no anonimato, pelo verdadeiro confessionário que é um monitor. Tentas evangelizar por trás da malha de madeira que esconde a tua cara (malha de pixels, neste caso).

Podes muito bem dizer que eu também falo apenas por trás dessa máscara que tão bem conheces, mas uma coisa te garanto: um dia vais ouvir falar de mim.

Cumprimentos
Carlos Fontão


Saudades dos Primórdios

...
Tenho saudades do jaquinzinhos dos primeiros posts. No princípio era imaginação, criatividade, grandes posts. A entrevista com a Manuela Moura Guedes. A carta do senhor que ia para a província. As atitudes dos partidos perante a blogosfera. Os posts sobre o Forum Social. Ainda me lembro de tudo de memória. Ultimamente, isto anda igual aos outros, com mais verve, mas igual.
...

Beijinhos
Isabel B.


Fim de Página