<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 25, 2004

  Um Ano de Jaquinzinhos

Para celebrar o primeiro aniversário do jaquinzinhos, o autor deste blogue contratou um repórter e pediu-lhe para obter comentários de diversas personalidades. Apesar da difícil missão, o repórter parece ter sido bem sucedido. Enviou-me todos os depoimentos que se seguem. Espero que os depoimentos não tenham sido inventados.

Carvalho da Silva: "Vamos prosseguir as formas de luta e se o blogue continuar a ofender os sindicatos, faremos uma manifestação completamente pacífica em que vamos cortar todos os acessos ao Estádio do Dragão no dia do jogo inaugural do Euro 2004. E se surgirem problemas, a culpa só pode ser assacada ao governo, se não encerrar o blogue até lá."

George Bush: "Jakim? Is he an arab? We'll hunt him down!"

Francisco Louçã: "O que esse autor do tal blogue, o jaquinzinhos, o que ele tem que explicar é as suas fortíssimas ligações ao grupo Carlyle! O que ele tem de explicar é porque é que publica fotografias feitas com rolos da KODAK, quando todos sabemos que o genro de um director da Kodak é filho do primo da cunhada do contabilista do grupo Carlyle! O que ele tem que explicar é porque é que usa um monitor da LG, exactamente do mesmo modelo do utilizado pelo tratador do caniche da Madame Rumsfeld! Estas promiscuidades são uma vergonha e o senhor primeiro-ministro tem que ir à Assembleia explicar tudo!"

Ferro Rodrigues: "Eu é que sou o líder da oposição. Sobre o jaquinzinhos, seria bom que ele se explicasse; as acusações de Louçã parecem-me sólidas e muito bem fundamentadas. E se são verdade, espera-se uma atitude rápida do governo."

António José Seguro: "Olhem bem para este gráfico. À esquerda está o preço da gasolina antes do jaquinzinhos começar. À direita está o mesmo preço um ano depois da entrada em cena do jaquinzinhos. A relação é óbvia!"

João de Deus Pinheiro: "O Jaquinzinhos? Não sei quem é. Joga bem? Qual é o handicap? Costuma jogar na Beloura?"

Sousa Franco: "Confesso. O pai do déficite sou eu. A mãe é que não sei bem quem é. Sabem, na altura eu estava carregadinho de hormonas e era um ver se te avias. Era o que me aparecia pela frente, eu f..., desculpem, eu lixei todas. Foi a Estabilidade Orçamental, foram as Contas Públicas, foi a Despesa Corrente... Qualquer uma delas pode ser a mãe..."

Ana Gomes: "O jaquinzinhos? A culpa é das políticas imperialistas e ditatoriais desses incompetentes fascistas Bush e Blair e os seus lacaios Barroso e Chalabi!"

Scolari: "Pode ser ou pode não ser! Não fala mais nisso, eu convoco se quiser! Eu é que sou o presidente da selecção! Nem Vitor Baia nem o Jaquinzinhos!"

Durão Barroso: "Como já várias vezes afirmei, ainda não é tempo de falarmos de presidenciais."

Lula da Silva: "Jaquinzinhos? Não sei não, cara... De Portugal gosto muito de Bairrada e de Dão."

António Guterres: (o repórter encontrou o ex-primeiro no Pantanal. Tentou apanhá-lo, mas a velocidade com que ele fugia impediu a obtenção do depoimento).

Esperam-se ainda outros depoimentos, ao longo do dia.

Fim de Página