<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 28, 2004

  Contributos para um Argumentário a Usar nos Debates dos Tempos que Correm

Segue-se um resumo de alguns argumentos que podem ser livremente usados dentro e fora dos partidos, à escolha do freguês.

Argumentos para PSDs:

Uso Externo Anti Santana: "O meu voto nas últimas eleições foi em Durão Barroso. Qualquer alteração de primeiro-ministro precisa de legitimação em congresso extraordinário."

Uso Externo Pró Santana: "O meu voto nas últimas eleições não foi em Durão Barroso, foi no PSD. Santana Lopes é o nº 2 do partido em que votei, logo é o substituto natural de Durão."

Uso Interno Anti-Santana: "Se o Santana vai lá agora, toma conta do partido e perdemos a hipótese de eleger Marques Mendes/Loureiro/Rui Rio/Cavaco/Outro: _______ (Riscar o que não interessa ou preencher)."

Uso Interno Pró-Santana: "Se o Ferro vai lá agora apanha a retoma e fica com os louros para ele, não podemos dar a retoma de mão beijada aos socialistas."

Argumentos para PSs:

Uso Externo Anti-Santana: "O gajo é populista, tem muitas mulheres, farta-se de ganhar eleições, não fez o Parque Mayer, usa gel e a Lili Caneças vota nele."

Uso Externo Pró-Santana: "Deixem o gajo queimar-se e daqui a 2 anos, estamos aí".

Uso Interno Anti-Santana: "Se o gajo vai para lá agora vamos ter um governo eleitoralista e arriscamo-nos a perder outra vez em 2006..."

Uso Interno Pró-Santana: "Se há eleições agora, não temos tempo de tirar o Ferro e se o gajo ganha o Sócrates/João Soares/António Vitorino/José Lamego/Outro:_____ (riscar o que não interessa ou preencher) perdem as hipóteses de lá irem em 2006."

Argumentos para Bloquistas:

Uso Interno Anti-Santana: "Se há eleições agora o Ferro ganha sem maioria absoluta e nós vamos para o governo. Loucura!"

Uso Interno Pró-Santana": As sondagens estão a dar maioria absoluta ao Ferro... Mais vale esperarmos um bocadinho de retoma para ver se quando ele ganhar, precisa de nós...

Uso Externo Anti-Santana: "Antecipadas Já! VADE RETRO, Santanás! Todos à Manif! Santana não fuma charros! Santana não é gay!"

Uso Externo Pró-Santana: Aparições públicas de Fernando Rosas, Louçã, Fazenda e companhia.

Argumentos para PPs:

Uso Externo Pró-Santana: "A legitimidade de nomear o primeiro-ministro é do partido mais votado e havendo uma maioria parlamentar não há qualquer crise política."

Uso Externo Anti-Santana: "Não temos."

Uso Interno Anti-Santana: "Com o Santana à frente do PSD, quem é que vai ligar ao PP?"

Uso Interno Pró-Santana: "O Santana é dos nossos!"

Outros Argumentos de Uso Livre

Pró-Santana: "Se para ter Durão na Europa é preciso ter Santana em São Bento, que se lixe São Bento". "Carmona Rodrigues regressa à Câmara de Lisboa"."Não votei no PSD, votei contra o PS. Não quero o PS outra vez do governo, 6 anos de populismo e despesismo são suficientes". "A alternativa a Santana é Ferro Rodrigues." "António Borges nas Finanças?"

Anti-Santana. "Se para ter Durão na Europa é preciso ter Santana em São Bento, que se lixe a Europa". "Não votei em Santana, votei em Durão. Não quero Santana no governo, 6 anos de populismo e despesismo já foram suficientes". "A alternativa é Manuela Ferreira Leite". "Para que é que serve ser presidente da Comissão Europeia?"

Argumentos para PCPs:

Pê Cê Quê?

Fim de Página