<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 23, 2004

  Eles Mentem. Eles Nunca Ganham.

Fernando Rosas explica no Público que o Bloco de Esquerda teve a sua maior votação de sempre, desde que se fundou. Por outro lado a coligação PSD/PP perde votos.

Repare-se na pequena nuance interpretativa: PSD e PP concorriam separados e por isso, a comparação é feita com os votos dos dois partidos somados. O Bloco, por sua vez, ignora os partidos que lhe deram origem e por isso só começou agora.

Fernando Rosas assina o artigo como historiador. Para um historiador, não será difícil entender que o "Bloco de Esquerda" já teve em eleições anteriores 290.000 votos. Agora não atingiu os 170.000.

O Fernando, felizmente, nunca ganhou. Diverte-se vibrando com as vitórias ou com as derrotas dos outros. O Fernando lembra uma dona de casa que compra a Caras e a VIP e, à falta de melhor, celebra os sucessos e os insucessos dos colunáveis.

A Dona Cesaltina, do sítio da fruta, dizia há dias a uma cliente: "Viu o vestido que a fulana levou ao casamento? Aquilo é que foi uma vergonha! Desde que o rei voltou que não se via uma coisa daquelas! Diz-se que nunca mais vai ser convidada, eheheh, bem feito!"

São Rosas, senhor.

Fim de Página