<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 08, 2004

  Em Busca do Tempo Perdido

1. Bush ganhou. Aguardo com enorme curiosidade o filme que Michael Moore se preparava para rodar na Florida. Vai chamar-se Nigthmare 2/11.

2. Um tablóide britânico insultou na primeira página os votantes de Bush. Chamou-lhes burros. Grande falta de cultura geral. Nos EUA, os republicanos são elefantes. Burros são os democratas.

3. A SIC Comédia está actualmente a retransmitir os talk shows de Jay Leno e Conan O'Brian dos dias pré-eleitorais. Os convidados são quase todos anti-Bush, tal como os entrevistadores. Até Michael Moore arrastou as banhas ao lado de Jay Leno. Visto depois das eleições, o gozo é grande, não por Bush ter ganho, mas por este palerma ter perdido.

4. No Diário de Notícias, a saída de Fernando Lima deixou a esquerda muita impaciente. A entrada também já tinha sido parecida. Os jovens relativos, por exemplo, só não se impacientam se os nomeados se chamarem Vicente Jorge Silva, João Carlos Silva, Joaquim Furtado ou Luís Osório.

5. António Costa já chegou a deputado europeu e ainda ninguém lhe explicou que o défice de cada ano é pago com aumento de dívida pública. Quem disse que o conhecimento era a âncora firme de uma sólida carreira política?

6. Eles Mentem, Eles Perdem. Dos 4 perdedores, um é presidente indigitado da Comissão Europeia, outro foi reeleito Presidente dos Estados Unidos com a maior votação de sempre. O terceiro continua primeiro-ministro de Inglaterra e o quarto vai deixar os espanhóis cheios de saudades. E ainda bem que a Austrália é muito longe dos Açores, ou teríamos um quinto vencedor nas fotografias. Por falar em mentiras, as declarações de Luís Fazenda esta manhã, mentindo sobre a legitimidade da presença das forças internacionais no Iraque não augura nada de bom para o Clube dos Anacletos.

7. Houve Taça Uefa, esta semana. Se aos 3-0 do Benfica somarmos os 4-1 do Sporting, o resultado combinado dos portugueses foi 7-1.

Fim de Página