<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 16, 2005

  Geo-Política

Adriano Moreira e Mário Soares viram uma luz e proclamaram a adesão de Cabo Verde à União Europeia. Coisa gira. A ideia tem pernas para andar e até já levou a benzedura do ministro Freitas do Amaral.

Na ASEAN já andam todos em polvorosa. Por lá ninguém quer perder Cabo Verde para a Europa. Segundo o porta-voz da ASEAN, "É óbvio que Cabo Verde está culturalmente mais próximo da Malásia, da Tailândia e da Indonésia do que da Escandinávia. O lugar dos caboverdianos é na ASEAN, onde todos gostamos de jantar cachupa e beber café com gufongo, antes da hora das mornas".

Quem não vai ficar parado é Bush. Ao que consta, já terá ordenado a integração de Cabo Verde na NAFTA: "Qualquer americano médio sabe que Cabo Verde, Canadá, Estados Unidos e México formam entre si um todo coerente, em espaço geográfico único, uma região de liberdade e os europeus não nos vão roubar esta parte integrante do continente norte-americano". E Bush concluiu, dizendo a Rice. "Go there, pick a room at Morabeza, give them some weapons or else. Bring Cabo Verde to NAFTA. And don´t let that muslim guy, Amar Al-Freitas, put his hands on our green land, Condo!"

Ora aí está, uma boa causa fracturante. Freitas, Amigo, Contamos Contigo. Não deixes esses americanos nazis levarem-nos a cachupa. Força, força, companheiro Freitas.

Fim de Página