<$BlogRSDUrl$>

sábado, abril 30, 2005

  Coisas

1. Mourinho pode ganhar a Premiership, hoje. Mas também pode acontecer que Mourinho queira perder em Bolton. Mourinho não deve querer que os seus jogadores jogem em Liverpool o acesso à final da Liga dos Campeões após a descompressão do título e dois dias de festa. Mais vale perder hoje e festejar na próxima semana, em Londres, com a presença na final da Liga dos Campeões assegurada. E daí, talvez não. O homem não gosta de perder nem a feijões... «Update: Pois. Preferiu os feijões.»

2. Li na Visão um artigo de Helena Roseta em que esta defende intransigentemente a limitação dos mandatos dos autarcas. Ora aí está uma lei que nunca se aplicaria à arquitecta. A performance de Helena Roseta como autarca foi de tal qualidade, que para os seus eleitores um mandato foi mais do que suficiente...

3. Ouvi o fim da entrevista de Margarida Marante na TSF. Não consegui perceber quem foi o entrevistado. Seria Manuel Pinho ou um qualquer industrial têxtil do Vale do Ave. Os minutos que ouvi foram apenas uma lamentável sucessão de statements em defesa do proteccionismo comercial, emitidos quer pelo entrevistado quer pela entrevistadora. Alguém que lhes explique o básico. Se queremos fazer o mesmo que os chineses, só podemos esperar ser tão ricos quanto eles. Podem fazer leis que impeçam os portugueses de comprar produtos mais baratos, empobrecendo-os, mas nunca conseguirão obrigar os suecos ou os norugueses a comprar produtos não competitivos aos nossos empresários protegidos. O boom chinês é bom para 9,8 milhões de portugueses. É temporariamente mau para os restantes, ligados a uma indústria que já não nos deve interessar. Quanto mais tempo tentarem manter a nossa indústria protegida, mais tempo prejudicarão os consumidores portugueses. Alguém que lhes explique que o sol também é de borla e prejudica os industriais de lâmpadas. Devemos proibir as janelas abertas durante o dia?

Fim de Página