<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 22, 2005

  O Conclave Acidental

Agora que os ânimos arrefeceram e esmoreceu a indignação pela tresloucada atitude dos cardeais ao escolherem um papa católico e que, aparentemente, acredita em Deus, resolvi ir espreitar o outro conclave, o que ocorreu no principal local de peregrinação do povo de Lisboa, a FNAC.

Celebrava-se o lançamento do livro dos homens que reinventaram a direita blogosférica. Como todos sabemos e o líder acidental não se cansa de relembrar, há uma Blogosfera a.A. e uma Blogosfera d.A. Antes do Acidental, a blogosfera lusa parecia a comuna de Paris. Isto era só blogues da esquerda e foi por isso, que a direita órfã, rejubilou de alegria com a chegada dos acidentais. Só para dar uma ideia de como as coisas eram, quando o Acidental chegou à rede, nada menos que 3 dos 10 blogues políticos mais visitados eram de esquerda. Esmagador!

Pois não se podia faltar a uma celebração destas. E diga-se de passagem que a festa foi muito elegante. Bom ambiente, bom aroma. Deputados, vereadores, músicos e artistas de cinema, havia de tudo.

E ao contrário de algumas bocas maldosas que ouvi, sei que mais de 20% dos convivas nunca votaram no PP. E também posso afirmar com absoluta convicção que mais de metade dos presentes não eram ex-assessores.

O lançamento do livro foi um verdadeiro sucesso. Esgotou. Juro que tentei apanhar o último exemplar, mas das três vezes apareceu sempre alguém que se antecipou. Ainda bem que o livro já está on-line. Aqui. Isto é que é o choque tecnológico.

Update: No meio disto tudo quase que me esquecia de parabenizar os acidentais, que bem o merecem, principalmente o Lisbon Swinger, que era um dos tais que antes de ser acidental já tinha um excelente blogue de leitura obrigatória.

Fim de Página