<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 09, 2005

  Credibilidade

«Sou muito crítico em relação ao blogues cujos autores não se identificam. Nenhuma coisa que lá se diz me merece credibilidade.» J.P.Pereira, citado pelo Público.
«Eu não dou muito valor [aos bloggers não identificados]; é uma situação de desigualdade.» Daniel Oliveira, Barnabé.
É verdade. O Carlos do Carmo C. Carapinha já se credibilizou porque mostrou fronha e postou BI no seu blogue. Acho que é um exemplo a seguir. É que depois de saber que o McGuffin se chama Carlos, eu que não engolia nada do que ele escrevia, agora até já acredito que se comem leitões na Mealhada.

Confesso que admiro os tipos famosos que vêm para aqui com o seu verdadeiro nome, como por exemplo o Diego Armando Maradona, que passou de herói à heroína mas não se esconde atrás de pseudónimos.

Ora, não quero continuar sendo um descredibilizado só porque assino como jcd. Isto de usar iniciais pode ser uma máscara para esconder outras identidades e, quem sabe, até posso ser um militante do Bloco de Esquerda escondido com medo da democracia interna, um autarca despejado por Marques Mendes, um ex-colega de Sócrates da Universidade Independente ou até mesmo um ex-assessor do PP. Para evitar estas confusões, para que me leiam de outra maneira e passem a acreditar no que aqui se escreve, e para que o Daniel não se sinta nunca mais um desigual (eu também sou da ala direita, Daniel!), aqui fica o meu BI.

Este blogue é da autoria de jcd, iniciais de Jocelino Cavalcanti Deocleciano, o 4º de 2 irmãos, natural do Coito, freguesia de Pereiro, concelho de Alcoutim, descendente directo dos merovíngios (ala direita), da linha do apóstolo pescador (daí o nome do blogue), portador de bilhete de identidade e de cartão de contribuinte, nascido no ano de 1945, a 9 de Maio em Berlim, de cesariana e na ausência da mãe, novamente em 1962 de parto natural em Famões e finalmente a 30 de Fevereiro de 2001 no Túnel de Ceuta.
Pronto. Publica-se foto para maximizar a nova credibilidade.


PS: Agora que já sabem quem sou, passarei a assinar com as minhas iniciais para poupar largura de banda aos estimados leitores.
Fim de Página