<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 15, 2005

  Festas Antecipadas

Por volta das 5 da manhã, acordei com uma cantilena interminável. "Campeões, campeões, nós somos campeões". Meia dúzia de benfiquistas etilizados ensaiavam os cânticos a horas inapropriadas.

Isto das festas antecipadas tem que se lhe diga. Tem prós e contras. A vantagem é que se não se ganhar, a festa já ninguém nos tira. A grande desvantagem é o potencial melão. Este homem, por exemplo, arrisca muito.

Ora eu aqui até prefiro que o Benfica seja campeão porque tenho mais amigos benfiquistas do que portistas e é melhor estar rodeado por gente feliz do que aturar frustrações alheias. E a tarefa até já está facilitada, o Boavista já não tem outro objectivo a conquistar para lá do lavar da honra ferida e até já viram os habituais cartõezinhos que tiraram do próximo jogo o guarda-redes.

Mas há outro factor que pesa aqui. Se o Benfica perder no Bessa e Sporting e Porto ganharem, o Porto e campeão, mas o Sporting é segundo, com acesso directo à Liga dos Campeões. O Benfica ainda pode ficar em terceiro.

E para o grupo de cantadores noctívagos, se as coisas correrem mal no Bessa, não se perde tudo. Mantenham a música e mudem a letra. "Lampiões, lampiões, nós somos lampiões".

Fim de Página