<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 23, 2005

  O País Palerma

1. Um comerciante da Ribeira, no Porto, foi multado por ter as portas abertas à hora a que os potenciais clientes andam na rua. Absolutamente brilhante. Para continuarmos a ser o que somos, nada melhor que multar quem quer trabalhar.

2. Um grupinho de "inteligentes à portuguesa" anunciou que ia pedir novamente a paragem das obras do túnel do Marquês. Estes absolutos palermas ditos "ambientalistas" preferem a porcaria de um estaleiro a céu aberto e a confusão poluída do trânsito arrastado pelos 'desvios de obra' a uma conclusão rápida do túnel. Que se lixem todos, o que interessa é atrapalhar. E se possível, conseguir que aquilo esteja tudo embrulhado lá pela altura das autárquicas. Tristes criaturas.

3. Hoje, vão dizer ao governo qual o défice que o governo vai conseguir no fim do ano. Depois aumenta o IVA. É como dizer a alguém que no fim do ano só vai ter X euros na carteira e não lhe dizer que se gastar menos, sobra mais. Há muitos portugueses que preferem acreditar na história da carochinha que os jornalistas nos vão contando, seguindo escrupulosamente um argumento. E nesta história, também nos querem fazer passar por palermas.

Fim de Página